"Ao fazer a conexão entre os primórdios do comportamento comercial do homem com os dias atuais, o autor nos brinda com esta obra impactante, fruto de pesquisas e observação, mas também de uma vivência intensa de quem tem participado desse teatro como ator de primeira grandeza", como diz Reginaldo Zero, Presidente e CEO da Fidelity Processadora e Serviços S. A. e prefaciador da obra.

Traçando a perspectiva histórica da evolução dos Meios de Pagamento, Edson Luiz dos Santos em DO ESCAMBO À INCLUSÀO FINANCEIRA, o faz com clareza, lucidez, didática e a maestria de um veterano. Tudo começa com a interessante história do dinheiro a partir do século VII A.C. até chegar à mobilidade de hoje e ao universo digital do futuro.
Ele nos conta detalhadamente essa evolução de maneira a fazer o leitor compreender toda a complexidade da atividade de pagamento e estabelecer a conexão entre o passado, o presente e o futuro.

Este livro é destinado a todos os leitores curiosos em entender como funciona a estrutura da cadeia do negócio e também para quem se interesse por saber como a tecnologia vem modificando e acelerando a necessidade humana de pagar e receber num mundo altamente globalizado. Dessa maneira, é leitura fortemente recomendada às pessoas que, direta ou indiretamente, estejam ligadas ao setor financeiro e, em especial, ao segmento de pagamentos.

O livro tem linguagem objetiva e acessível e o texto flui com leveza, sendo de fácil compreensão mesmo fora do ambiente acadêmico.

O AUTOR

Edson Luiz dos Santos é sócio e fundador da CoLink Business Consulting.

Com quinze anos de experiência no mercado de meios eletrônicos de pagamentos, é um estudioso e especialista na área e vem atuando como Conselheiro de diversas empresas, principalmente startups.

Foi Presidente da Global Payments Brazil e atuou com CFO e Diretor de Relações com Investidores na Redecard S. A. Também atuou como diretor da ABECS - Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços. Anteriormente, foi CFO da Crown Cork & Seal, da DHL Sorldwide Express, da Sea Containers e da Durametallic S. A.

Formação acadêmica: Administrador pós-graduado pelo Instituto de Educação Costa Braga, participou do Programa de Gestão Avançada da Fundação Dom Cabral em parceria com o INSEAD.



REALIZAÇÃO
 
 

 

APOIO CULTURAL

 

Clique aqui Clique aqui Clique aqui Clique aqui