Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Graduação em Lettere - Università degli Studi di Roma La Sapienza (1969) e doutorado em Soziologie - Karl-Franzens Universitaet Graz (1983). Atualmente é professor titular -da Università degli Studi di Roma ´Tor Vergata´ e responsável científico pela "Cátedra Agustina Bessa-Luís", instituída pelo Instituto Camões nesta mesma universidade. Pesquisador do Consiglio Nazionale delle Ricerche e consultor do MIUR (Ministero dell Istruzione dell Università e della Ricerca). Sócio-correspondente do Instituto Histórico Geográfico Brasileiro e sócio do "Centro Italiano per gli Studi Storico-Geografici". Membro correspondente do PEN Clube do Brasil. Membro correspondente da Academia Brasileira de Arte. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em estudos culturais ítalo-luso-brasileiros.

Autoras Autor

Aline Oliveira Pezente, Ann Williams, Anna Lygia Costa Rego, Anne Chang, Beatriz Tunussi, Bianca Lopes, Bruna Losada, Carol Elizabeth Conway, Carolina Strobel, Claudia Yoshinaga, Cynthia Almeida, Heloiza Canassa, Jacqueline Oliveira, Jihane Halabi ,Julia De Luca, Kelly Cristina Gallego Massaro, Larissa Medeiros, Lívia Belfort, Luiza Machado, Mareska Tiveron, Mariana Lázaro, Mariana André, Marília de Cara, Natália Fritzen, Priscilla Koo Wilkens, Rafaela Nogueira, Raquel Nadalin, Salma Mendoza, Sandra Bolfer, Silvia Valadares, Thais Gobbi.

Bex Lewis Autor

Bex Lewis é Professora Sênior de Marketing Digital na Universidade Metropolitana de Manchester.

Bianca Lopes é coordenadora da obra. Foi criada no Rio de Janeiro e hoje é uma real cidadã global. Empreendedora e comunicadora nata, cofundou a Talle. E em parceria de sua cofundadora, Beatriz Melges, Bianca está mudando as narrativas do mercado financeiro. Sua trajetória nesta indústria iniciou no Royal Bank of Canada, onde trabalhou em diversas áreas, incluindo Capital Markets e Real State Corporate Financing. Contudo, sua expertise e paixão por inovação a fez trocar a vida executiva e “startupear” mais uma vez em prol da liberdade, usando a identidade digital como veículo. E assim ela se tornou CIO em uma empresa de multi biometria. Mas foi sua paixão e habilidade estratégica para integrar missões de sustentabilidade e direitos humanos que a fez ser convidada para atuar como embaixadora da IRCAI | International Research Centre On Artificial Intelligence da Unesco. Hoje, ela se dedica a trabalhar com organizações que entendem o impacto e o propósito dessas ações.

Graduado em História na PUC-RJ e pós-graduou-se em Relações Internacionais no Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro. Graduou-se em Direito no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). É especialista em genealogia dinástica, foi diretor de publicações do Colégio Brasileiro de Genealogia e assessor especial na Chefia para Assuntos de Cerimonial da Presidência da ALERJ. Desde 2012 atua na Fundação Nacional do Índio (Funai), em Brasília, e, atualmente, auxilia a Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas na formação dos novos servidores da entidade. Como advogado atua nas Comissões da Memória e da Verdade e dos Direitos Humanos da OAB/DF. Presta consultorias para o Senado Federal, a Câmara dos Deputados e o Museu Imperial em diversas demandas informacionais, principalmente no que se refere à história da Monarquia e da realeza brasileiras, do abolicionismo, do isabelismo e da participação das mulheres na política oitocentista. Em 2001, fundou o Instituto Cultural D. Isabel I a Redentora. 

EDSON SANTOS é fundador & sócio da Colink Business Consulting, sócio da Confrapar – Investimento em Tecnologia, advisor e investidor Anjo. Atuando no mercado de meios eletrônicos de pagamentos desde o ano 2000, é autor do livro Do Escambo à Inclusão Financeira – A Evolução dos Meios de Pagamento (Linotipo Digital, 2014) e coautor do livro Payments 4.0 – As forças que estão transformando o mercado brasileiro (2020). Atuou como executivo em empresas como First Data, Global Payments Brazil, Redecard S.A. Também atuou como diretor da ABECS – Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços. Administrador de empresas pós-graduado, participou do Programa de Gestão Avançada da Fundação Dom Cabral em parceria com o INSEAD (França).

Edson Antonio Miranda - Foi reitor do FIAMFAAM - Centro Universitário Alcântara Machado – e presidente do Conselho Deliberativo da ANACEU – Associação Nacional dos Centros Universitários. Advogado militante especializado em Direito Empresarial, sócio titular de Edson Antonio Miranda Advogados Associados; professor universitário; mestre em Direito pela Universidade Mackenzie; especialista em Didática do Ensino Superior pela Universidade Mackenzie; especialista em Direito Tributário pelo CEEU; bacharel em Direito pelo FMU – Centro Universitário; bacharel em Administração de Empresas pela Universidade São Judas; ex-coordenador de áreas das Faculdades Integradas de São Paulo - FISP; ex-diretor geral da Faculdade Zumbi dos Palmares; ex-coordenador do Curso de Direito da Faculdade Zumbi dos Palmares; ex-vice-diretor do Curso de Direito do FMU- Centro Universitário; membro efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo - IASP, tendo sido diretor cultural, diretor da Escola Paulista de Advocacia e conselheiro do mesmo Instituto; conselheiro da Inter-American Bar Association, com sede em Washington DC, e diretor presidente do Capítulo de São Paulo da mesma Associação; foi membro do Conselho de Assuntos Jurídicos e Legislativos da FIESP; e, atualmente, é membro da Comissão Especial de Ensino Jurídico da OAB/SP, condecorado com o Colar do Mérito Judiciário Militar Paulista e com o Colar da Vitória concedido pela Sociedade dos Veteranos de 32 - MMDC.

Escritor, poeta, administrador do concelho de Lagos, para onde partiu a 22 de junho de 1870, amanuense da biblioteca Pública de Lisboa, etc. 

Nasceu em Lisboa a 27 de abril de 1846, faleceu na mesma cidade a 8 de janeiro de 1900. Era o último filho do visconde de Castilho, António Feliciano de Castilho, e de sua mulher D. Ana Carlota Xavier Vidal. Entrou muito cedo na vida literária, estreando-se aos vinte anos  com um romance original, intitulado Miragens da felicidade, que foi publicado na colecção do Jardim do Povo. Desde então escreveu e imprimiu varias poesias, colaborando como poeta e prosador em diversos jornais. 

Eugénio de Castilho casou a 9 de junho de 1878 com D. Joana Schalck, de origem alemã, filha de Henrique Schalck, cavaleiro da Ordem de Cristo, negociante da praça de Lisboa, e de sua mulher D. Virgínia Gerstlacher.

Mestre em Direito Civil; Especialista em Direito Tributário; Mestrando em Direito Empresarial; Ex-Gerente do Departamento Jurídico de empresa de grande porte; Obras Jurídicas publicadas: Obrigações; O ISS e a Pessoalidade do Trabalho dos Sócios nas Sociedades Uniprofissionais; As Inovações na Lei do Inquilinato; Os Créditos Objeto de Precatórios Judiciais de Natureza Alimentar e a Compensação de Débitos Tributários; Contrato de Locação X Contrato de Superfície.