Quem Somos

Ideias Reunidas Linotipo Digital

Com o objetivo de fomentar o conhecimento, a reflexão, a difusão e o debate do pensamento clássico, criamos a editora Linotipo Digital, que já nasce disposta a expandir seu catálogo apoiada em cinco pilares editoriais, cinco conjuntos de ideias, e a atrair também jovens leitores para esse segmento cultural, além dos eternos amigos da literatura de qualidade.

O primeiro trará obras que abordem o pensamento clássico, as ideias, a filosofia, a religião, o humanismo e a arte. O segundo será dedicado exclusivamente a biografias. O terceiro, de perfil histórico, reunirá obras acerca de fatos marcantes, nações, reinos, movimentos sociopolíticos e invenções. No quarto pilar, chamado de Ideias Reunidas Linotipo Digital, estarão obras a respeito de empreendedorismo, além de assuntos profissionais e técnicos. Para o quinto pilar ficarão reservadas as obras típicas de primeira leitura, em formato simplificado e custo reduzido, destinadas aos jovens leitores e adeptos iniciais do pensamento clássico.

Em nenhum desses campos tão abertos teremos qualquer receio de ser rotulados como conservadores, pois os próprios conceitos de atualização e pesquisas históricas constantes, desde que de necessidade comprovada são, por definição, práticas conservadoras, bem como o estímulo à reflexão e ao debate inteligente são valores que mantém um negócio em pé e uma sociedade sã.

Cada um destes pilares trará em si um esforço permanente para provar que conceitos clássicos como uma boa ideia aliada a um propósito honesto não podem ser taxados de coisas antigas, apesar de estas andarem meio esquecidas em meio aos valores imediatistas e oportunistas da atualidade.

O desafio nessa iniciativa é mostrar o estabelecimento de um elo entre o passado e o futuro por meio do pensamento de empreendedores e pensadores do passado e os atuais. Ao descobrir que pessoas e ideias tradicionais têm, sim, muito a ver com o leitor, este passará a enxergar a relevância e o impacto dos valores perenes, que levam à reflexão e ao debate positivo, abrindo mentes para a formação de opiniões próprias e, portanto, livres de modismos e imposições culturais.