Trocas e Devoluções

Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)   

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da nossa Central de Atendimento. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subseqüente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

Contato com a Central de Atendimento O Cliente deverá contatar nossa Central de Atendimento a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

De posse das informações, a Linotipo Digital, encontrará meios de receber o produto do cliente para avaliação. Toda a comunicação será via contato telefônico, e ou por e-mail.

 

Ao receber o Produto, a Linotipo Digital verificará as suas condições, sendo que:

  1. O produto deverá estar em sua embalagem original;
  2. O defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente;
  3. O produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
  4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Linotipo Digital notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
  5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Linotipo Digital notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo envio de produto idêntico, sem qualquer custo.
  6. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:                                  a) Pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;

b) Pela troca imediata por qualquer Produto disponível com compensação em caso de diferença no preço;

c) Pela devolução do valor do produto.